domingo, 17 de agosto de 2008

Construções

Tava pensando numa lendazinha que fala sobre dois homens que construiram suas casas. Um contruiu sobre a areia e o outro sobre uma rocha. O que construiu sobre a areia teve sua casa destruída por uma tempestade, mas a casa do outro era bem alicerçada e não foi derrubada por essa mesma tempestade.
A questão é: Como saber que o solo em que se constroi é propício ou não?
Me faço essa pergunta baseada na históra de um acidente que ocorreu em SP perto da obra de um metrô. Era uma obra grande, claro, e os técnicos que analisaram o terreno disseram que ele era firme o bastante pra aguentar. Tempos depois aconteceu o acidente.
E aí, o terreno não era firme?
Bom... Toda essa enrolação é só pra levantar mais um dos meus inúmeros questionamentos sobre as coisas que me acontecem.
É o seguinte: Tô construindo, e aparentemente o terreno é propício à obra. Já foi feito um alicerce e ele já foi posto á prova...
Aparentemente passou na prova.
As colunas de sustentação parecem estar bem firmes também, faltam levantar as paredes e concluir o restante do serviço...
Até agora aqui no meu projeto, todas as coisas estão contribuindo a favor. Alguns contratempos e dificuldades, claro, mas aparentemente tudo vai bem.
Voltando agora à primeira questão, o que realmente me pergunto é se esse terreno é realmente seguro. Será que essa contrução é pra ir adiante? Será? Será?
Bom... Difícil responder!!
Mas enfim... Como aparentemente tá tudo bem, vamos continuar com as mãos na massa, qualquer alteração no projeto eu corro pra registrar.
(Aparências, aparências, aparências... Grande parte da vida se resume em aparências, grande parte das dores são disfarçadas pelas aparências, grande parte das alegrias são abafadas pelas aparências... É o que temos no momento, e é o instrumento que podemos usar...)
--------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminhe também por este Trilho!!
Obrigada!